Às vezes, nos aproximamos das pessoas por um motivo ou por outro, e depois percebemos que não queremos manter a amizade. Para mim, sempre foi muito difícil romper relações. É como se estivesse virando uma pessoa odiada. Sei lá!
Parece que temos que manter uma boa imagem de nós mesmos, não sei para quem! Qual é o problema em errar? É justamente isso que acontece, às vezes, nos enganamos com as pessoas. Achamos que Fulano é de um jeito, e quando o conhecemos vemos que ele não é bem assim. Não que isso implique em a pessoa ser boa ou ruim, não é um juízo de valor. Apenas existem pessoas com quem convivemos melhor, e outras com as quais não temos muita afinidade.
É como estar ou não em um relacionamento sério. Para as mulheres, estar solteira ou sem um namorado as coloca em uma situação inferior a outras moças que tem “um homem para chamar de seu”. Isso é como se ter alguém testificasse que você é uma pessoa interessante, bonita e agradável. Tanto é que existem pessoas que se desesperam ao ficarem sozinhas. Precisam a todo custo encontrar uma tampa para sua panela!
(https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_1NVTokjHW0zklSrO7u0JES1widOa252or34zLNkKtUU5e_3uti-3iPUQNYgb9vD1GKMleMgQDSzSha7LvsGgxK9p0dFewkZ3yxuQSfWNN5DI1J8tgmXuVw7rTyHHnJG7ipP9S-SijLs/s320/102708.gif)
Saem para a balada, inscrevem-se em sítios de relacionamento na rede, telefonam para bate-papos, essas são algumas das possibilidades para se arranjar um companheiro rapidamente. Claro, que todos esses recursos são bons para os solitários. Porém, tudo isso nos gera uma ansiedade que não tem razão de ser.
Em suma, não precisamos provar nada para ninguém. Agir de maneira assertiva, ao nos afastarmos de alguém ou ficarmos sozinhos por um tempo, pode nos livrar de várias roubadas. Evitando sofrimentos e desgastes desnecessários.

Nenhum comentário:
Postar um comentário