sábado, 12 de maio de 2012

Para inglês ver

O que, realmente, importa? Ás vezes nos atemos a detalhes tão insignificantes que o que realmente importa passa e nem notamos.
Vivemos muitas situações e queremos compartilhar isso com as outras pessoas. Isso é totalmente normal. Mas  às vezes tudo não passa de egocentrismo e narcisismo exagerado. Dai volto a minha pergunta inicial, o que importa? Que todos saibam que você tem um namorado novo ou o sentimento que existe entre o casal? Um casamento de princesa pra ninguém botar defeito ou juntar os trapos e guardar dinheiro pra comprar uma casa?
Viver para os outros é complicado, pois sempre exigirão de nós mais do que podemos ou estamos dispostos a dar. E depois que nos mostramos superiores e realizamos tudo o que de nós é esperado, o que nos sobra? As nossas próprias desilusões para sanar...
O importante é dar valor para o que realmente importa, enxergar além do óbvio (fica aqui uma dica de leitura interessante). Viver para aplausos pode ser bom, mas com certeza não nos preenche a alma.

11 comentários:

  1. Adorei a dica de leitura! :)

    Ai, ai, a pergunta que não quer calar é: como sair do picadeiro?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair do picadeiro é difícil mesmo! Compensa-se a falta de atenção na recebida na vida real pela atenção da vida virtual...

      Abraços

      Excluir
    2. Pior que essa é a dura realidade de muitxs, incluso eu. :(

      É, amiga, não vai ter jeito. Vou ter de lançar lá aquele sorteio nos blogs e redes sociais, rsrs. Se ninguém se oferecer para ganhar o "prêmio" (provável), lançaremos um sorteio de IP, tipo, entrou ganhou! ;)

      Beijos.

      Excluir
    3. Hehehehhehe ai já é uma atitude de desespero! Imagina só que situação...

      Excluir
    4. Hahaha, pior que eu imagino a situação.
      O gatón abre lá o e-mail dele e aparece a seguinte mensagem: "Parabéns, você é o ganhador de uma..." :-)

      Excluir
  2. é inevitável! nós sempre vamos viver para alguém que não nós mesmos. Fugir disso é enganar a si mesmo. A nossa única escolha é: para quem viver?

    ResponderExcluir
  3. Sei qual é a sua resposta rs. Mas não acho que essa se seja a minha...

    ResponderExcluir
  4. Como assim? "sei a sua resposta" tsc tsc
    isso é um argumento filosófico, e não, religioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então só há uma resposta: Vivermos para nós mesmos, oras!

      Excluir
  5. claro que não!!! sempre vivemos para alguem. O ser humano precisa viver para alguém por definição, senão ele lá no fundo sempre se sentirá frustrado... tem pessoas que dizem que vivem para o seu trabalho, carreira... mas a verdade é que qdo só vivem para isso continuam frustrados. [Geralmente, essas pessoas se enchem de argumentos defensivos para que essa frustração não venha à tona diante dos outros]
    Quem diz que vive para si está tentando se auto-afirmar!!

    ResponderExcluir
  6. Esse é um dos motivos por que eu acho que solteirões convictos são fracassados internamente

    ResponderExcluir