domingo, 6 de novembro de 2011

Filosofias não óbvias se chamam homens!

Autoria: Talita R da Silva.


Os homens não são tão óbvios, quanto as filosofias do nosso blog. Eles acreditam em saberes paranormais. Exatamente! Na mente da maioria dos homens, nós, mulheres, somos capazes de descobrir tudo que eles pensam, pensaram ou pensarão. Quando eles descobrem que nós somos tão paranormais quanto eles próprios, aí eles encontram motivos para ficarem revoltadinhos. Biquinhos para cá, “como ela é cruel” para lá. Revoltam-se. Afundam-se no mundo do rock deprê, pauleira, I don’t care. Passam a assistir, incessantemente, O Clube da Luta, O Planeta dos Macacos. Discutem com a família, com o cachorro, com o gato. Acalmam-se. Odeiam-se. Odeiam a garota cínica, que nunca desconfiou que ele era apaixonado por ela. Como ela ousara não ler seus pensamentos? Bandida!

Liga para o celular da dama às duas horas da manhã, para avisar que está bêbados, em frente ao mar, com ideias suicidas. Às duas horas da manhã, a dama quer mais é que ele se mate. Ele a odeia. No dia seguinte, ele a ama de novo. Liga ao meio-dia, depois que os efeitos do álcool passaram. Ele só quer vê-la, é o que garante, mas, antes de terminarem uma conversa de trinta minutos, ele já está chorando e dizendo que vai se matar e depois assombrar essa vilãzinha para sempre. Ela não acredita em fantasmas, mas tem certeza de que aquele ser continuará a lhe assombrar, no mínimo, pelo próximo mês. Desliga.

Ele decide que “tem de ser homem” e homem é desapegado. Desapega-se de vintão. Paga uma moça para passar em frente à bandida ingrata, que ousou não amá-lo desesperadamente. A dama agradece aos céus por ele ter arranjado outra para atazanar. É mentira, ele garante. Ele acredita no amor. É um pobre rapazinho, iludido por uma mulher sem coração, que ousou não lhe descobrir o afeto sincero. Se ela não o quer, é porque... Ela é lésbica? Não! Ela é uma frígida desgraçada, conclui:

_Sua frígida infeliz! Vai morrer sozinha!

Essa “sentença futurística” a abala tanto quanto o bater de asas de uma borboleta no Texas.

Acaba a “amizade”. Felizmente! Acabam os sonhos do senhorito. Felizmente! Começa uma nova “amizade”. A dama parece ser uma moça honrada e sensível...

Os homens não são tão óbvios, quanto as filosofias do nosso blog. Eles acreditam em saberes paranormais.